quinta-feira, 8 de outubro de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO

Lançamento do livro ARTETERAPIA PARA TODOS, a prática arteterapêutica e sua diversidade, 2015 WAK editora, RJ.

Agradecimentos a: Eneas Carlos Pereira, Ana Lucia Hernandes Soares,  Dilaina Paula dos Santos, Maria Carolina Monteiro Machado de Souza Brando, Patricia Pinna Bernardo, Sandra Maria Casellato Carnasciali, Silvia Cylene Soares Gonçalves, Selma Cionai, Monica Guttman, Maíra Bonafé Sei, Daisy Grisolia, Ana Alice Francisquetti. Pedro da WAK editora, 2015.

O livro apresenta de modo notável a relação de dois universos, arte e saúde. Foi escrito por várias autoras, profissionais dedicadas a acompanhar as mais diversas manifestações do sofrimento humano. Nele, a Arteterapia mostra-se capaz de múltiplas interfaces: Saúde Mental, Psicopedagogia, Mitologia, Oncologia, Psicanálise, Geriatria.

A doença é o lado difícil da vida, as autoras registraram histórias da existência. Diante do sujeito marcado pelo sofrimento, faz-se necessário criar. Por meio do desenhar, do pintar, do construir, do colar, do cantar, do dançar, do contar histórias, a Arteterapia devolve às pessoas novas formas de ver o mundo, novas possibilidades de vida. Winnicot afirmou que o criar faz com que o indivíduo sinta que a vida vale a pena ser vivida.

O livro ‘’Arteterapia para todos’’ organizado por Claudia Colagrande é uma contribuição valiosa ao estudo e à prática clínica da Arteterapia. As autoras colaboram para a difusão da promoção da saúde pela Arteterapia. Recomendo-o a todos que buscam uma nova visão na área da saúde
.
Ana Alice Francisquetti








Nenhum comentário: