segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Caderno de Artista

O Caderno de Artista é um veiculo de reflexão que o artista utiliza para utilização de seu processo criativo, critico. Esse meio ajuda a organizar as idéias, fazer estudos de imagens, desconstrui-las se necessário e perceber o amadurecimento da linguagem. Considerando que essas experiências para cada um se da de maneira única, a elaboração desse processo torna-se uma referência para o próprio artista. A observação dessa prática revela uma história imagética. Sempre gostei de escrever, pintar e desenhar e os cadernos sempre fizeram parte de minha vida. Quando percebi havia uma coleção deles... as vezes pego um e fico explorando através do olhar, percebendo sinais das linhas, cores e gestos que criaram uma marca. Aquarelas, colagens e linhas indefinidas fazem parte desses registros.
Amo meus cadernos e acho que são eles quem mais me revelam pois na intimidade de minha criação, sem pretenções de criar uma obra são eles que a conservam em sua forma original e pura. Os erros (?), as tentativas, os acertos (?), está tudo contido lá. Sem reparos, sem mascaras, apenas existindo de maneira original na explosão de cada momento.

Nenhum comentário: