terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Florais de Bach


Os Florais de Bach fazem parte d eminha vida desde os 17 anos de idade... eu tinha um médico homeopata que ministrava os florais e eu percebia algo acontecendo, mudanças sem ter conhecimento do que acontecia. Anos mais tarde, depois da arte terapia, recebi de presente uma caixa com as essências dos florais de Bach, comecei a me interessar pelo assunto, estudar, pesquisar. A maneira com a qual me relaciono com as coisas que tenho interesse é me aprofundar sempre e sempre... quero saber a origem, a tradição, não meço esforços para aprender. E assim foi com os florais também. Descobri que o Bach Centre á na Inglaterra e o Instituto Dr Edward Bach no Brasil é em Campinas; Dra Carmen Monari médica homeopata trabalha com os Florais de Bach há muito anos, ministra cursos muito bons, diferenciados e fiz alguns de seus cursos (1995, 1996,1997).

Apaixonante!!! Dr Bach era um gênio, entendia da personalidade humana, dos arquétipos, espiritualidade, ética e auto conhecimento como poucas pessoas.

Decidi fazer, após terminar o curso de florais de Bach com a Dra Carmen, o curso de Practitioner de Bach, que é um título dado às pessoas que cumprem os três módulos do Bach Centre, estudando a filosofia dos florais, a vida e obra do dr Bach e o código de ética para acompanhar adequadamente as pessoas que escolhem se tratar com esse medicamento.

O que são os florais de Bach?

São 38 essências de flores que atuam em nossa essência. Atuam por ressonância, na parte mais sutil de nosso Ser, nos ajudando a ampliar o olhar, transformar nossas fragilidades, medos, ou aspectos sombrios de nossa personalidade em luz, Harmonia e Equilíbrio!

Os florais são divididos em 7 grupos:

1. grupo do medo

2.grupo da falta de interesse no presente

3.grupo da incerteza ou insegurança

4.grupo dos hipersensíveis

5.grupo da solidão

6.grupo dos poderosos

7.grupo do desespero


Cada grupo possui várias essências que podem trabalhar no aspecto da personalidade de cada indivíduo, ajudando-nos a transformar sombra em luz, aspectos que estejamos manifestando negativamente em algo positivo.

Na verdade o trabalho dos florais é um processo de auto conhecimento, auto conceito e auto transformação.

"As flores são o amor que a natureza nos doa. Através de suas essências, elas podem tocar o Homem pelo amor e fazê-lo florescer em seu coração".


curiosidade: comecei a estudar os florais de Bach quando ganhei o kit dos florais, para ajudar uma pessoa próxima e querida que estava doente. Ao me aprofundar desse tema não tinha noção do qaunto eu também me beneficiaria desses remédios feitos da essência das flores, podendo manifestar ao mundo a minha verdadeira essência, eliminando marcas negativas em aspectos positivos , me transformando num Ser melhor. Acabei me tornando uma "médica de almas" e ajudando muitas pessoas através desse trabalho!

Nenhum comentário: